Médica indígena é a 1ª a ser vacinada em Oiapoque

Iara dos Santos mostra documento de identidade indígena: 71 profissionais de saúde e idosos serão os primeiros a serem imunizados com as doses doadas pelo Butantã
Compartilhamentos

Por HUMBERTO BAÍA

A primeira pessoa a ser vacinada em Oiapoque, cidade na fronteira com a Guiana Francesa e a 590 km de Macapá, foi uma médica indígena de 31 anos. A imunização começou nesta quarta-feira (20), após o envio das vacinas pelo governo do Estado doadas pelo Instituto Butantã (SP).

A médica Iara dos Santos atua no Hospital de Emergência de Oiapoque. A segunda pessoa a ser vacinada foi o também médico Eduardo Cavalcante, de 61 anos.

“Essa vacina vai salvar muitas vidas”, disse Iara, segurando a carteira que prova ser indígena.

A vacina CoronaVac chegou em Oiapoque por volta de 10hs da manhã, e foi recebida por um grupo de vereadores e o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Martins (DEM), além do secretário de saúde de Oiapoque, Jaiderson Gadelha Guedes Nascimento.

Médica receba a primeira dose. Fotos: Humberto Baía

Vacinas chegam em Oiapoque

Ao todo, 142 doses foram enviadas ao município para a imunização de 71 pessoas, em duas etapas. A prioridade será de profissionais da área de saúde e pessoas com mais de 61 anos.

Oiapoque é o 5º município com o maior número de casos. Até ontem (19), estavam confirmados 3.489 casos da doença com 28 mortes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!