Pastores incentivam vacinação em Santana

Segundo município mais populoso do Amapá, a 17 km de Macapá, tem encontrado dificuldades em vacinar idosos.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Pastores evangélicos da igreja Assembleia de Deus, A Pioneira, participaram de um vídeo institucional da Prefeitura Municipal de Santana (PMS), onde incentivam a vacinação contra a covid-19.

O segundo mais populoso município amapaense tem encontrado dificuldades em vacinar, principalmente, sua população mais idosa. A faixa etária de 82 anos, por exemplo, ficou com 10 dias do calendário e apenas 36 idosos procuraram os postos de vacinação.

Então, o investimento em propaganda, além das visitas às residências, foram uma das estratégias buscadas pela PMS.

“Detectamos que havia uma narrativa de setores da comunidade evangélica de não vacinação, por questões de fé. Por isso, segmentamos a campanha para alcançar esse público específico”, declarou um porta voz da prefeitura.

No vídeo, de pouco mais de um minuto, três pastores se revezam.

“É preciso, segundo a palavra, cuidar do corpo, e nesse momento especial, você da terceira idade. Nós perdemos alguns irmãos pioneiros e não queremos perder você. Vacine. Para preservar a sua vida. Daqui há pouco todos estaremos juntos, celebrando ao Senhor”, declara em trechos do vídeo, o pastor Adriel de Souza.

Vacinação

Nesta segunda-feira (1°), Santana começou a imunização dos idosos com 78 anos ou mais. O ponto de vacinação é o drive-thru em frente à PMS. É necessário levar documentos como RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

No caso de idosos acamados, é possível realizar o cadastro e solicitar, pela internet (https://cutt.ly/PlCDzmN), a visitação de uma das equipes de saúde da família para realizar a vacina.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!