Após 15 dias, Serra volta a registrar casos de covid-19

Dos 3 casos positivos, apenas 1 está em transmissão. Outros dois pacientes já estão recuperados, mas entraram na estatística
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Depois de quase 15 dias sem ocorrências, o município de Serra do Navio, a cerca de 200 km de Macapá, voltou a registrar casos positivos de covid-19. Dos três pacientes, no entanto, apenas um ainda está na fase de transmissão. Os outros dois já tiveram a doença e desenvolveram anticorpos (IGG).

“Todos os casos positivos precisam ser computados nas estatísticas. Esses dois foram assintomáticos e não sabiam que tiveram a doença. Já estão cicatrizados, mas só ontem (21) o exame mostrou que tiveram”, explica o secretário de Saúde de Serra do Navio, Ronival Virgolino.

O caso IGM é de um homem de 44 anos que mora na sede do município, na chamada Vila Administrativa de Serra do Navio. Ele não desenvolveu sintomas severos da doença, mas está sendo acompanhado pelas equipes da prefeitura em isolamento domiciliar.

“Agora vamos fazer o mapeamento para identificar pessoas que tiveram contato com ele e fazer o isolamento”, acrescentou o secretário.

Cidade vem conseguindo controlar a propagação com desinfecção, busca ativa e isolamentos. Fotos: Divulgação

Ontem (21), a cidade estava completando quase duas semanas sem casos positivos da doença, graças a uma estratégia que reuniu barreiras de desinfecção, busca ativa e até rodízio de CPF para moradores que queriam fazer compras no comércio. A prefeitura chegou a liberar, por decreto, o uso das arenas esportivas e campos de futebol.

A Secretaria de Saúde disse que irá continuar com esse tipo de trabalho por considerar que houve sucesso, apesar do novo caso em transmissão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!