Em Santana, PF investiga licitação de 2014

Policiais cumpriram mandado de busca na sede da prefeitura. Inquérito investiga a compra de materiais escolares em 2014. Foto: LEONARDO MELO/SN
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Policiais federais no Amapá cumpriram mandado de busca e apreensão no prédio da prefeitura de Santana, cidade a 17 km de Macapá, na manhã desta terça-feira (13). Eles procuravam documentos de uma licitação na área da educação.

Os policiais federais chegaram por volta das 7h da manhã. Segundo informações preliminares, repassadas por alguns agentes da PF, o alvo seria uma compra realizada em 2014, ainda na gestão Robson Rocha.

A suspeita é de que tenham sido desviados R$ 700 mil de uma licitação de aproximadamente R$ 1 milhão para a compra de materiais escolares. A apuração é feita pela PF e Ministério Público Federal.

O atual procurador geral do município, Ronilson Barriga, recebeu os policiais logo cedo e abriu as portas da prefeitura.

Estão no comando da operação os delegados Lourival Bezerra e Mateus Calabresi, da Delegacia de Combate à Corrupção da PF. Até às 9h, a corporação tinha divulgado apenas que se trata da Operação Quadro Escuro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!