Ex-prefeita é acusada de desviar R$ 230 mil

Belize Ramos (PL) teria ordenado que a Secretaria de Finanças retivesse o dinheiro de empréstimos consignados
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A ex-prefeita de Pracuúba, Belize Ramos (PL), está sendo processada criminalmente pelo desvio de R$ 230 mil descontados de servidores públicos que fizeram empréstimos consignados. Em depoimento ao Ministério Público, a própria Belize disse não saber detalhar em que o dinheiro foi usado.

Os recursos são referentes a repasses de janeiro a março de 2018 que deveriam ter sido transferidos ao Bradesco. No entanto, o banco afirma que a prefeitura reteve o dinheiro.

Questionada durante um inquérito civil público, a então prefeita explicou ao MP, de forma genérica, que o dinheiro foi usado “na manutenção básica do município”, sem precisar como.

O então secretário de Finanças, Nailson Siqueira, disse durante o inquérito que a ordem para reter o dinheiro teria sido da prefeita. O banco alega que chegou a ser firmado um acordo judicial para a devolução do dinheiro, que não foi cumprido.

Na ação penal, o MP pede a condenação dela por peculato/desvio. Na esfera cível, outra ação pede a devolução do dinheiro. A justiça ainda não decidiu se aceita a denúncia e transforma a ex-prefeita em ré.

Belize Ramos cumpriu apenas um mandato em Pracuúba. Em novembro do ano passado, ela obteve 26,89%, perdendo a eleição para o ex-prefeito Júnior Leite, que teve 33,59% dos votos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!