Ex-secretário é alvo de busca e apreensão em Santana

PF investiga compra de materiais escolares que não foram entregues
Compartilhamentos

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (20), na 2ª fase da Operação Quadro Escuro. O alvo foi um imóvel ligado a um ex-secretário de Santana, que não teve o nome divulgado.

A operação investiga fraudes na licitação para a compra de materiais escolares que deveriam ser distribuídos a alunos do município, em 2014. De acordo com a PF e MPF, a prefeitura teria contratado uma empresa de fachada que não entregou os produtos comprados.

Dos 2,8 mil cadernos, apenas 184 unidades foram entregues. Dos 7,2 mil apagadores, somente 43 chegaram à prefeitura. A compra teria quitada integralmente. O desvio teria chegado a R$ 700 mil.

“Tais disparidades também foram identificadas em outros itens. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e fraude à licitação. Somadas, as penas podem chegar a 24 anos de reclusão”, escreveu a PF.

Policiais vasculham documentos em imóvel de Santana. Fotos: PF/Divulgação

Um ex-secretário de Educação da gestão Robson Rocha, que não mora em Santana, foi ouvido pelo Portal SelesNafes.Com na manhã desta terça. Ele informou que todo o processo de compra e pagamento era feito pela Secretaria de Administração (Semad), e que a Educação não tinha autonomia financeira.

Nesta terça-feira, seis policiais cumpriram um mandado de busca num endereço residencial de Santana. A 1ª fase ocorreu no último dia 13, quando o alvo foi o prédio da prefeitura.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!