Cemitérios ficarão fechados no Dia das Mães

Todos os três cemitérios públicos, nas zonas norte, sul e Centro da capital do Amapá estarão com portões fechados.
Compartilhamentos

Não será possível visitar túmulos para prestar homenagens no Dia das Mães, próximo domingo (9), nos cemitérios São Francisco, na zona norte, São José, na zona sul, e Nossa Senhora da Conceição, no Centro na capital do Amapá.

Administrados pela Prefeitura de Macapá, eles estrão com portões fechados. O funcionamento neste dia continuará sendo exclusivo para a realização de sepultamentos.

Segundo a prefeitura, a medida é justamente para evitar aglomerações que favoreçam a disseminação do coronavírus. A determinação está no decreto municipal nº 2992/2021. Por isto, o comércio ambulante de flores e outros artigos também será expressamente proibido. Quem desrespeitar, estará sujeito às sanções previstas em leis e no decreto.

De acordo com a Zeladoria Urbana, com média de 100 mil visitantes, o Dia das Mães é a segunda data que mais leva pessoas aos cemitérios, atrás apenas do Dia de Finados.

A Zeladoria informou que mesmo sem visitação estão sendo limpos. São executados serviços de capina, limpeza, roçagem, coleta de lixo e pintura de meio-fio, tanto na parte interna quanto nos arredores dos cemitérios.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!