De tornozeleira eletrônica e drogas no bolso, detento cruza com a Força Tática

Apreensão de drogas e arma, e prisão, ocorreram no Bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um detento que responde por assalto a mão armada, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi flagrado com drogas e uma arma, na madrugada desta quinta-feira (6), por volta de 2h45.

José Melo de Souza, de 22 anos, caminhava pelas ruas do Bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá, quando encontrou com uma equipe do Batalhão de Força Tática, que patrulhava a comunidade.

Os militares logo viram que ele utilizava uma tornozeleira eletrônica e que não poderia estar na rua naquele horário. Ao perceber a aproximação dos policiais, Melo saiu correndo, enquanto tentava se desfazer de alguns papelotes de drogas. Contudo, foi alcançado. Com ele foram encontradas 7 porções de maconha e cocaína.

Em seguida, o criminoso levou os policiais até a casa dele. Lá foram encontradas mais 17 porções de crack, maconha e cocaína, material para embalagem de drogas e um revólver calibre 38 com 11 munições (8 intactas e 3 acionadas). Ele alegou que a arma seria de um comparsa e apenas estava guardando-a.

Segundo a polícia, Melo já reponde por outros processos de roubo. Um desses crimes, ocorreu no dia 18 de setembro de 2019, quando ele e um comparsa assaltaram um odontólogo na entrada de uma agência bancária do centro de Macapá. Da vítima, levaram um malote contendo dinheiro.

Drogas e o revólver apreendido com Melo nesta madrugada. Fotos: Divulgação

José Melo de Souza, quando foi preso após roubo, em 2019. Foto: Arquivo/SN

Em seguida, fugiram para o Conjunto Jardim Açucena, na zona sul de Macapá, onde se encontrariam no apartamento da namorada do comparsa para dividirem o dinheiro roubado. Mas, a polícia chegou rapidamente e cercou o local. Melo logo se entregou e foi preso. Mas, o comparsa e a namorada dele fingiram que ela era refém.

Quando ele se rendeu, após duas horas de negociações feitas pela Força Tática, a polícia já sabia que tudo não passava de uma encenação. A mulher também foi presa. À época, o portal SelesNafes.com acompanhou o desfecho.

Na manhã desta quinta-feira, Melo aguardava posicionamento da Justiça no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. Ele foi apresentado juntamente com as drogas e a arma apreendida pela Força Tática.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!