Ao entregar novas viaturas, Waldez autoriza concurso público para a PM

Entrega de viaturas ocorreu no Quartel do Comando Geral, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Quatro meses depois de anunciar um novo concurso público para a Polícia Militar do Amapá, o governador do estado, Waldez Goés, comunicou que o comandante geral da instituição, coronel Paulo Matias, está autorizado a iniciar as tratativas para o certame. Pela legislação atual, o processo só pode ocorrer a partir de 2022.

A informação foi repassada à imprensa na manhã desta terça-feira (22), no pátio do Comando Geral da PM. Goés ressaltou que está encerrando o concurso atual e que tem consciência que para a realização do novo certame é preciso um longo cronograma, que já está sendo estudado para ser colocado em prática ainda em 2021.

“O coronel Matias está autorizado a fazer essas tratativas, tomar providências internas, preparar edital, trabalhar junto com a Sead, contratar quem vai realizar o concurso (…) ao mesmo tempo que está na formação da última turma do último concurso. Portanto, se encerra o último concurso e a gente já dá partida para mais um concurso da Polícia Militar”, reforçou Waldez.

Detalhes sobre o novo processo devem ser anunciados brevemente pelo Governo do Amapá.

São 14 novas viaturas e um caminhão baú. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (22)

Entrega

A solenidade de entrega de 14 novas viaturas e um caminhão baú, que serão destinados ao serviço administrativo e logístico das unidades da Polícia Militar, foi marcada por pedidos de proteção e dias melhores para todos, através de orações feitas pelos militares.

Os 14 veículos de passeio modelo Voyage, são frutos de contrato de locação realizado pela PM. Com isso, a manutenção do veículo será de responsabilidade da empresa contratada, reduzindo significativamente as despesas, segundo o estado.

Solenidade foi marcada por pedidos de proteção e dias melhores para todos…

… através de orações feitas pelos militares

Esses veículos serão direcionados a Diretoria de Saúde, Capelania Militar, Psicossocial e operacional dos Batalhões. O valor do investimento mensal no aluguel de veículos para a segurança pública, atualmente, gira em entorno de R$ 2 milhões. Não foi informado quanto era esse valor anteriormente.

O caminhão baú é oriundo de uma doação feita pela Força Nacional de Segurança Pública. O veículo será utilizado para prestar apoio logístico nas diversas atividades realizadas pela Polícia Militar.

Os 14 veículos de passeio modelo Voyage são frutos de…

… contrato de locação realizado pela PM

“A Polícia Militar, por muito tempo, valorizou o trabalho operacional com viaturas caracterizadas. Hoje, a gente já verifica a necessidade da administração e viaturas descaracterizadas pra bem cumprir o seu trabalho. Isso significa um aumento na tropa, uma nova visão de comando e a valorização dos nossos profissionais”, falou o coronel Paulo Matias.

A entrega faz parte de um plano estratégico para fortalecer as forças de segurança do estado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!