22ª Brigada do Amapá tem novo comandante

Cerimônia de troca de comando ocorreu na sede da 22ª BIS, no Bairro Alvorada, na zona oeste de Macapá.
Compartilhamentos

O general João Roberto Albim Gobert Damasceno é o novo comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro. Criada para guarnecer a faixa de fronteira com o Suriname e Guiana Francesa, a Brigada Foz do Amazonas, como é conhecida, é sediada no Amapá.

Autoridades civis e militares do estado estiveram na cerimônia de troca de comando, ocorrida nesta quarta-feira (4), no pátio de formatura da 22ª BIS, no Bairro Alvorada, na zona oeste de Macapá. A solenidade foi presidida pelo comandante Militar do Norte, general de Exército Sérgio da Costa Negraes

Gobert, que estava lotado no gabinete do Comando do Exército, assumiu no lugar do general Adilson Giovani Quint.

Gobert é natural de Belém (PA). Nasceu em 1969 e ingressou na carreira militar em 1985 na Academia Militar das Agulhas Negras, iniciando como aspirante a oficial da Arma de Infantaria em 1991. Promovido a general de brigada, em 31 de julho de 2021.

O general Quint falou da importante missão estratégica da 22ª BIS e agradeceu à família, aos militares e aos parceiros institucionais.

“Ao comandante Gobert, votos de felicidades e sucesso. Sua promoção foi baseada em sua elevada competência profissional. Prossiga na missão, a Brigada Foz do Amazonas está sob seu comando, você é o novo timoneiro. Fé na missão”, finalizou Quint.

Foto: Kitt Nascimento

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!