Bombeiros ganha recurso para viaturas de resgate em alturas

Apenas o Amapá e o Acre ainda não tinham esse equipamento de combate a incêndio e resgate de pessoas.
Compartilhamentos

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá acaba de receber recursos para adquirir equipamentos que possibilitam o combate a incêndio e resgate em andares mais altos, como a auto escada mecânica, conhecida como escada magirus.

O valor, de R$ 7,4 milhões, do Ministério da Defesa, foi articulado pelo senador Davi Alcolumbre (DEM). O montante será usado para aquisição de veículos utilitários tipo picape, viaturas auto tanque com autoescada mecânica.

“O Amapá era o penúltimo estado brasileiro que não tinha uma escada magirus, e eu assumi o compromisso de viabilizar equipamentos mais modernos para a prevenção de acidentes e combate a incêndios”, valorizou Davi.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Wagner Pereira, a notícia é motivo de alívio.

O veículo com auto escada mecânica é uma viatura de grande porte

“Com viatura equipada com a escada Magirus, o Corpo de Bombeiros do Amapá vai se igualar aos outros estados brasileiros e vai ter condições de avançar no planejamento técnico e proporcionar as missões de salvamento, combate a incêndio e resgate em prédios altos, e isso dá mais segurança ao nosso trabalho. É um alívio saber que  o Amapá, finalmente, vai ter um auto escada”, disse o coronel Wagner.

O veículo com auto escada mecânica é uma viatura de grande porte. A escada é acionada por mecanismo hidráulico e controlada por sistema eletrônico, gerenciado por computador. É considerado um equipamento indispensável para combate a incêndio, salvamento e resgate em prédios altos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!