Mulher com câncer e cegueira é internada e agradece doações

Arlene já fez exames e está no HCAL, no centro de Macapá. Um exame complexo para saber o real estágio do câncer da jovem foi realizado e o resultado deve ficar pronto em alguns dias.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

No dia 19 de julho o Portal SelesNafes.com contou a história de Arlene do Socorro Correa Dias, de 30 anos, com câncer no cérebro e um grande inchaço na cabeça, com imagens que causaram grande comoção. O caso continua bastante grave, no entanto, a solidariedade tem feito a diferença.

O povo amapaense ajudou em peso a jovem mãe de seis filhos do Rio Jaburu, município de Breves, região das ilhas do Pará, e, mesmo sem revelar o valor total arrecadado por questões de segurança, é possível afirmar que a quantia angariada a partir da primeira reportagem foi bastante substancial e já custeou, além de exames, alimentação de Arlene e seus filhos.

A situação segue tendo um quadro bastante grave em sua saúde. Um exame complexo para saber o real estágio do câncer da jovem foi realizado e o resultado deve ficar pronto em alguns dias. Ela foi internada no Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal), onde passou por um procedimento de drenagem.

O processo foi exitoso inicialmente, pois conseguiu drenar uma quantidade grande do líquido que se formou na cabeça da jovem. No entanto, horas depois, a cabeça já estava novamente inchada, com muito líquido produzido.

Ela foi internada no Hospital das Clínicas Alberto Lima

A cunhada, Carolina Cristine, de 27 anos, é quem fica permanentemente com a moça no Hcal. Ela contou que um dreno foi afixado, mas acabou saindo no dia seguinte, e o problema voltou ao ponto inicial.

Segundo a cunhada, os médicos informaram que o procedimento agora será dois em um: a drenagem e em seguida o fechamento do crânio, que tem – conforme conseguiu explicar a parente – pedaços dos ossos afastados. Este seria um passo importante.

Um dreno foi afixado, mas acabou saindo no dia seguinte, e o problema voltou ao ponto inicial. Fotos: Divulgação

Já a busca da cura mesmo tem que se dar com o tratamento posterior. Carol explicou que será feita a drenagem, lavagem e fechamento, mas o determinante é o tratamento, possivelmente através de radioterapia, e o que for determinado pelos médicos a partir dos exames já realizados e dos que ainda serão feitos.

Arlene segue sem visão e o com o incômodo para dormir. Não sente dores e passou de um período de dias em que teve crises de desmaios, mas agora está melhor. Ri, brinca, não pode receber visitas, mas fala bem com os seus acompanhantes que se revezam. Do hospital, mandou um recado a quem lhe ajudou e está torcendo por ela.

Arlene: “agradeço a todos que me ajudaram. Tenho fé que Deus vai me curar”

“Eu agradeço a todos que me ajudaram, a todos mesmo e também eu agradeço que eu estou aqui [conquistando], tenho fé que Deus vai me curar e que meu problema vai ser todo resolvido. Então agradeço muito, muito mesmo, e, na verdade, eu acho que já estou curada”, declarou Arlene.

O portal Selesnafes.com, seguirá acompanhando o caso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!