Prefeitura fecha Centro Covid Santa Inês

Prefeitura justificou que a unidade não estava mais recebendo pacientes graves. Atividades encerram no domingo (15). Foto: Arquivo SN
Compartilhamentos

A Prefeitura de Macapá anunciou, na tarde desta sexta-feira (13), a desativação do Centro Covid Santa Inês, localizada na orla sul da capital. Domingo (15), será o último dia de atividades na unidade.

A prefeitura justificou que não estava mais recebendo pacientes graves. Também apresentou dados epidemiológicos para reforçar a decisão, entre os quais destacam-se queda de 61,14% no atendimento de casos graves na unidade, juntamente com 58% da população acima de 18 anos vacinada.

Nesta sexta, por exemplo, não houve nenhum atendimento de paciente com complicações ocasionadas pela covid-19. Isto levou a Secretaria de Saúde de Macapá (Semsa) a redirecionar o acolhimento para outras unidades do município.

Desta forma, as UBSs Lélio Silva e Marcelo Cândia serão as principais portas de entrada para os pacientes com coronavírus.

“Desde julho, observamos uma queda nos atendimentos, com regulação bem rotativa. Isso significa que os pacientes não permaneciam muito tempo na nossa unidade, sendo transferidos para realização de tratamento na rede de saúde estadual. Pela segunda vez nesta semana não registramos casos graves, isso é um marco na luta contra a Covid-19’’, justificou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

Imagem divulgada pela PMM com leitos vazios

Domingo será o último dia de funcionamento da unidade. Foto: Ascom/PMM

A unidade foi aberta em caráter emergencial durante o pico da segunda onda de covid-19, ainda na gestão do ex-prefeito Clécio Luís, destinada à estabilização de pessoas com agravamento da doença.

O Centro Covid Santa Inês é a segunda unidade que a prefeitura encerra as atividades neste mês de agosto. A primeira foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Rubim Aronovitch, localizada no bairro Santa Inês, que deixou de ser porta de entrada de casos de Covid-19 e voltou a realizar atendimentos de Atenção Básica.

A prefeitura não informou o destino da usina de oxigênio instalada nos fundos da unidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!