Após ‘passeio’ por ruas de Santana, jaguatirica morre ao ser capturada

Animal morreu ao dar entrada em unidade do Ibama. Polícia acredita que animal fugiu de algum cativeiro ilegal
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Uma jaguatirica foi flagrada transitando pelas ruas do Bairro Provedor I, no município de Santana, a 17 km de Macapá, na manhã desta quarta-feira (27). O registro causou bastante correria de populares assustados e curiosos. Contudo, o felino morreu em função de ferimentos causados durante a tentativa de moradores em capturá-lo.

Segundo o Batalhão Ambiental, a suspeita é de que o animal estava sendo criado em cativeiro de forma irregular e pode ter fugido. 

Um popular foi ferido pela jaguatirica, mas sem gravidade. Os militares foram acionados e fizeram a contenção e transferência do animal, que estava ofegante, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, na zona norte de Macapá.

A jaguatirica deu entrada bastante debilitada e ferida em uma das patas e no pescoço. Por isso, ela não resistiu e morreu no início da tarde. Tratava-se de um animal macho adulto, segundo informou o BA.

A Polícia Militar do Amapá reforça que qualquer pessoa que mantenha animal silvestre em casa, sem a devida legalização, está cometendo um crime ambiental.

Animal foi encurralado e ferido por populares. Foto: Reprodução/redes sociais

Animal foi imobilizado pela população

Morador exibe animal desacordado

Policiais levaram a jaguatirica para o Centro do Ibama

No entanto, se for realizada a entrega de forma voluntária, o infrator fica isento da ação penal e administrativa.

“O criador dela não foi identificado, mas caso seja será punido pela lei ambiental”, garantiu o tenente Emerson Kleiton.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!