Covid-19: Amapá chega ao maior período sem morte, 20 dias

Segundo o governo, os boletins epidemiológicos trazem óbitos de datas e meses anteriores para o período.
Compartilhamentos

O Governo do Amapá informou nesta segunda-feira (25) que entre os dias 2 e 22 de outubro, o Estado não registrou óbitos causados pela covid-19. É o maior período sem óbitos já registrado.

De acordo com o Estado, apesar de terem sido confirmados seis óbitos pela doença neste período, todos ocorreram em dias e meses anteriores e estavam sob investigação da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

A queda também se reflete no número de novos casos registrados e internações hospitalares. Atualmente, 26 pacientes estão internados nas redes pública e privada, deixando o percentual de ocupação dos leitos voltados para o atendimento da covid-19 no Amapá em 13,4%.

O governo estadual atribui a queda ao avanço da vacinação. Desde janeiro, o Governo do Amapá já distribuiu 1.092.211 doses de vacinas contra a covid-19 para os 16 municípios. Destas, foram aplicadas 725.740 doses.

No Amapá, a população vacinável é de 569.316 pessoas. Deste total, até o momento, 83,53% receberam a primeira dose da vacina; e 43.36% foram imunizadas com a 2ª dose, 3ª dose e dose única.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!