Além das prefeituras e associações de produtores rurais, o Estado também foi beneficiado com maquinários viabilizados pelo senador Davi Alcolumbre (DEM) e que vão ajudar na produção de alimentos no Amapá.
Das 223 máquinas entregues na última segunda-feira (4), 15 ficarão sob responsabilidade do Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).
São 5 aradores, 5 niveladoras e 5 tratores, que ajudarão tanto no preparo da terra para o plantio quanto na manutenção de ramais para um melhor escoamento da produção e circulação de pessoas e mercadorias, gerando emprego e renda diretamente nos polos agrícolas.
Segundo o diretor-presidente do Rurap, Hugo Paranhos, as áreas agrícolas com maior foco são as de agricultores recém selecionados pelo Programa de Produção Integrada de Alimentos (PPI), que investirá R$11 milhões para fomentar a agricultura amapaense.
“Vamos destacar essa entrega a polos produtores como São Joaquim do Pacuí, em Macapá; Itaubal; Cutias; e Porto Grande, inicialmente, para garantir uma produção maior aos nossos agricultores”, destacou Paranhos.