Com doações, vendedor doente compra casa e renova esperanças

Família de Valdir ganhou remédios, recebeu alimentos e doações em dinheiro que proporcionaram a compra da casa
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Fé e gratidão. Essas são palavras ditas a todo momento pelo vendedor de frutas e verduras, Valdir Gomes Pereira, de 40 anos, que comoveu a população ao ter o drama contado pelo Portal SelesNafes.Com no último sábado (30). Em apenas dois dias, a vida do trabalhador e de sua família mudou.

Valdir, que mora numa área de pontes do Bairro do Araxá, na zona sul de Macapá, está há dois meses sem trabalhar nas ruas, vítima de uma bactéria que atingiu seu pênis e saco escrotal, e pode atingir abdômen e membros inferiores. O ferimento, diagnosticado como síndrome de Founier, está em carne viva.

Segundo o médico, ele pode ter contraído a doença por ficar o dia todo sem tomar banho devido ao trabalho que fazia de 6h da manhã até 19h. Ele passou por duas cirurgias no Hospital de Emergência de Macapá, e precisa de um tempo pra se recuperar.

Sem exercer a profissão, o desespero bateu porque Valdir não tinha como comprar alimentos para a esposa e para o filho de quatro anos, e tampouco remédios, já que sobrevive unicamente das vendas diárias. Sua história repercutiu nas redes sociais.

Uma verdadeira corrente do bem se formou e Valdir começou a receber ajuda de todo o país. Internautas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, São Luís, Fortaleza e outras capitais colaboraram. Os remédios chegaram. A despensa, antes vazia, agora tem vários mantimentos. A geladeira onde só havia água e resto de alimentos estragados, está com frutas, leite e frango.

“Agora meu filho que tava com muita fome tem o que comer, e isso pra mim alivia demais. Fico agradecido”, falou.

A fome acabou. Fotos: Rodrigo Índio/SN

A mesma geladeira dois dias antes

Internautas se mobilizaram

Filho do casal contente com as guloseimas

Doação de frango

Casal renovou esperanças

Hoje, os olhos antes marejados pelo sentimento de angústia deu lugar a um sorriso de felicidade que simboliza o agradecimento por ter realizado um sonho. Seu Valdir mora atualmente em uma casa cedida por sua sogra, mas, com o dinheiro das doações feitas por transferências bancárias, ele e a esposa conseguiram comprar a casa própria, um sobrado de madeira em uma área alagada.

“Estou muito emocionado. Deus é maravilhoso, agradeço a ele e a cada pessoa que está me ajudando. Tenho fé que vou vencer essa doença, assim como tive fé de conseguir comprar minha casa. Vou fazer culto nela aos sábados e quero logo voltar a trabalhar e assim será. Obrigado por tudo”, finalizou chorando o vendedor.

Família ficou feliz

Despensa ficou lotada, graças à solidariedade dos internautas

Banheiro bem diferente da casa anterior…

…cedida pela sogra

Cozinha e banheiro em alvenaria: vendedor de frutas agradeceu por toda a bondade e quer voltar a trabalhar assim que se recuperar

Valdir com a moradora que lhe vendeu a casa, a esposa e Alessandra (a pessoa que mobilizou a campanha para ajudar a família)

Valdir é de Afuá e veio morar no Amapá há cerca de dois anos, na tentativa de melhorar de vida.

Quem ainda quiser ajudar, pode entrar em contato pelos números (96) 99162-8307 (Ligação/WhatsApp). Se preferir, pode ir até a 11ª Avenida do Bairro Araxá com a Rua Humberto de Góes ou fazer pix pelo CPF: Pix: 535.875.882-87 em nome de Domingos Rodrigues de Souza.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!