Skatista amapaense de 16 anos é 1º lugar em campeonato no Pará

Rickson Ramos Teles, de 16 anos, vai diariamente na zona norte até o Centro de Macapá para praticar.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Skatistas amapaenses estão comemorando o que consideram ser uma importante participação na seletiva Norte/Pará do Campeonato Brasileiro de Skate.

Ocorrida nos dias 13 e 14 deste na pista do Marex, em Belém (PA), a pequena delegação de quatro skatistas trouxe um primeiro lugar e muito respeito da cena skateboard na Região Norte.

Rickson Ramos Teles, de apenas 16 anos, ficou em 1º lugar na categoria iniciante. O veterano Kookimoto Mira, que disputou na categoria master junto com o também veterano Rafael Collares, Gabriel Miranda, que disputou no amador, e o massoterapeuta dos atletas, Wedestron Carvalho, lançaram-se de Macapá para Belém, por conta própria, e integraram o time da delegação amapaense.

Rickson contou ao Portal SelesNafes.com que começou a andar de skate há cerca de três anos, com bastante esforço pessoal. Ele mora no Bairro Açaí, na zona norte, e às vezes, por falta de recursos, vai de skate mesmo até o centro da cidade para praticar na pista na Praça Floriano Peixoto.

Rickson Ramos Teles, de apenas 16 anos, ficou em 1º lugar na categoria iniciante. Fotos: Reprodução

Delegação do Amapá que participou do campeonato

“Eu faço o percurso de ir e voltar de skate quando eu não tenho o dinheiro para a passagem de ônibus, ou, às vezes, tenho dinheiro só pra uma passagem aí eu vou de ônibus e volto de skate, umas 10h30 da noite”, contou o jovem campeão.

Rickson, com seus cabelos vermelhos, parece o mítico curupira amazônico, mas sem os pés invertidos, ao contrário, ele deu show em todas as suas voltas e garantiu a medalha dourada.

Ele comemorou com os companheiros de skate de Macapá

Porém, mais importante que isso, é que ele garantiu a participação na final nacional de skate, que será realizada no dia 18 de dezembro em Salvador (BA).

Assista umas das voltas do curupira do skate e a sua premiação:

Sobre a final do brasileiro, o decano do skate Kookimoto Mira, está conclamando a sociedade amapaense por apoio.

O portal SelesNafes.com entrevistou Kookimoto sobre todo o cenário do skate do Amapá, matéria que será publicada na semana seguinte. Por enquanto, a prioridade dos skatistas é garantir uma boa participação na final de Salvador.

Kookimoto mostra a pista do Marex, em Belém (PA)

“Ele tem que ir pra Bahia dia 18 e tem que estar uma semana antes lá. A gente ainda não tem passagem, estadia, nada. Não vamos mandá-lo sozinho, porque ele é menor de idade. A gente está tentando mandar mais três pessoas com ele: um fisioterapeuta, um coach técnico e um coordenador de time. Vamos fazer esse corre, que é urgente”, declarou Jamari Neto, o Kooki.

Rickson e os colegas do skate iniciaram a campanha para garantir a sua participação na final. Seu PIX é (CPF) 056.359.882-45.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!