Por OLHO DE BOTO
Um suspeito morreu após confrontos com militares de dois batalhões da PM do Amapá na madrugada desta quarta-feira (3) na zona sul de Macapá.
De acordo com o capitão Érico Costa, do Batalhão de Força Tática, tudo começou quando uma equipe do 1º Batalhão patrulhava o Bairro Araxá e suspeitou de carro tipo Argo, de cor prata, que acelerou quando a viatura aproximou-se. O carro era roubado.
Os policiais fizeram um acompanhamento tático até a Rua Leopoldo Machado, próximo à Rodovia JK, já no Bairro Beirol, quando o suspeito, segundo a polícia, começou a atirar. Dois disparos atingiram o para-brisas da viatura e houve troca de tiros.
O suspeito conseguiu sair do carro, atirando, e, mesmo ferido, correu até a Avenida Francisco Martins de Souza, onde entrou em uma residência.
Àquela altura, chegou o apoio da Força Tática, que o homem armado. Houve novo confronto e, dessa vez, o suspeito caiu atingido. O Samu foi acionado, mas não havia mais nada a ser feito.
O suspeito foi identificado como Simão dos Anjos Neto, de 21 anos, que tinha antecedentes criminais por furto. O proprietário do veículo foi informado e confirmou que o Argo havia sido roubado.