VÍDEO: Dupla é flagrada ateando fogo em carros estacionados em Macapá

Caso ocorreu na madrugada de domingo (21), na Avenida 13 de setembro, no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma dupla, ainda não identificada, ateou fogo em dois carros que estavam estacionados em frente a uma casa.

O caso ocorreu na madrugada de domingo (21), na Avenida 13 de setembro, no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá.

As imagens mostram os suspeitos chegando numa moto Biz branca, às 3h28. Um deles caminha ao local onde os veículos modelo Saveiro estavam e despeja gasolina neles tranquilamente enquanto o comparsa aguarda para dar fuga.

Em seguida, eles saem de cena e, após 48 segundos, retornam. O passageiro da moto risca um palito de fósforo e joga em um dos veículos, mas sem sucesso. Não satisfeito, ele acende outro e, aí, sim, as chamas iniciam.

O proprietário dos dois carros, Aguinaldo Pereira Barreto, explicou como percebeu o incêndio.

“Por sorte uma pessoa viu o fogo e pediu a ajuda, fomos acordados e como tenho extintores grandes conseguimos apagar o fogo antes dele ficar fora de controle, caso eu não tivesse sido avisado a minha residência com certeza teria pegado fogo também”, disse Aguinaldo.

Ainda não foi possível avaliar o valor do prejuízo. Os veículos eram usados para fazer entrega de peças alugadas para eventos. Felizmente, não chegaram a explodir, mas foram parcialmente destruídos. A Polícia Científica fez a perícia do local.

Um carote com gasolina foi deixado no local. Fotos: Divulgação

A Polícia Científica fez a perícia do local

Momento em que os incendiários atearam fogo nos automóveis

Na casa, além de Aguinaldo, estavam sua esposa, filho e nora. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. Agora Aguinaldo busca por justiça.

“A chuva já havia passado. Já passei as informações sobre suspeitas pra polícia. Busco agora, primeiramente descobri os bandidos e possíveis mandantes, foi um ato planejado para me atingir”, falou.

Um carote com gasolina foi deixado no local.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!