Em Pedra Branca, alunos recebem kits com frutas, legumes e verduras

Recursos são federais e podem ser usados na aquisição com produtores locais
Compartilhamentos

Em Pedra Branca do Amapari, município a 180 km de Macapá, alunos da rede pública passaram a receber da prefeitura uma cesta de alimentação escolar diferente e saudável. Os 1.888 estudantes estão ganhando um kit com legumes e frutas para levar para casa. 

O kit é composto de jerimum, macaxeira, farinha de mandioca, abacaxi, banana, laranja, melancia, couve, cheiro verde, alface, pimentinha e limão. Os recursos, R$ 214 mil, são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os alimentos estão sendo comprados de produtores locais, conforme previsto na lei 11.947/2009.

“Os gêneros alimentícios vão complementar a nutrição dos alunos, diante de um período tão difícil vivenciado por toda humanidade, além de fortalecer a economia voltada para os pequenos agricultores de Pedra Branca do Amapari”, avalia a nutricionista Joane Silva .

Kits com frutas, verduras e legumes estão sendo entregues nas escolas. Fotos: Divulgação

As escolas estão agendando com os pais a entrega dos kits.

“Estava bastante ansiosa. Diante da situação que estamos vivendo é um kit muito importante, estou agradecida”, disse a auxiliar de serviços gerais, Maria dos Santos, avó de Alan dos Santos Martins, do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal São Pedro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!