PM apreende meio quilo de ouro comprado ilegalmente; carga vale R$ 135 mil

Apreensão e prisão do comprador ocorreram na BR-156. Acusado havia saído do garimpo do Lourenço, em Calçoene, com destino à Macapá
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Militar apreendeu cerca de meio quilo de ouro comprado ilegalmente. A apreensão ocorreu na noite desta segunda-feira (6), durante abordagem a um veículo de transporte alternativo que havia saído do garimpo do Lourenço, em Calçoene, com destino à Macapá.

O metal, avaliado em R$ 135 mil, estava na mochila de um passageiro de 26 anos. Ele foi preso por sonegação fiscal e encaminhado à sede da Polícia Federal, em Macapá. O acusado foi identificado como Rômulo Charle Marques Palheta.

O oficial responsável pela ação, capitão George Cecílio, da 3ª Companhia do 12º Batalhão, detalhou que o flagrante ocorreu por volta de 20h, após denúncia de garimpeiros da Cooperativa dos Garimpeiros do Lourenço (Coogal).

“Recebemos a denúncia de garimpeiros e moradores, que não compactuam com esse comércio ilegal e denunciaram a compra clandestina, não pagando os impostos devidos, constituindo crime federal. Na BR-156, fizemos a abordagem onde ele estava. Não tinha a nota fiscal nem de origem do ouro, isso é crime”, explicou o oficial.

Ouro estava em estado bruto e ainda seria beneficiado

Equipe que fez a apreensão e prisão

Segundo ele, o acusado afirmou que já havia feito compras ilegais outra vezes. O ouro estava em estado bruto e ainda seria beneficiado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!