Em Macapá, 34% dos testados estão com covid-19

Ação de testagem e vacinação na capital do Amapá foi realizada no último sábado (22) em parceria com o Ministério da Saúde.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Prefeitura de Macapá apresentou nesta segunda-feira (24) o balanço da ação de testagem e vacinação na capital realizada no último sábado (22) em parceria com o Ministério da Saúde. O portal SelesNafes.com mostrou a filas gigantescas pela capital.

De 8h às 16h, em 4 pontos da cidade, foram realizados 7.129 testes. Destes, 2.431 atestaram positivo, 34% do total.

A maioria dos casos positivos são de pessoas assintomáticas e que não apresentam quadro clínico grave.

“Uma ação que oportunizou testagem para a população que se fosse procurar nossas três UBS’S, mesmo com todo mundo atendendo, esse quantitativo de testes seria realizado em mais de uma semana. Então, daí deixar claro esse quantitativo de positividade”, disse o prefeito Antônio Furlan.

Dados foram apresentados através de coletiva de imprensa

filas gigantescas se formaram na capital

Foram aplicadas 937 doses de vacina. O número preocupa pela baixa procura. O município reforça o convite para a imunização de crianças, adolescentes e adultos.

“A vacina, de fato, é o único caminho pra gente combater a covid. Se hoje nós temos o resultado tão positivo com relação às testagens e as não gravidades dessa doença é, graças a Deus, à disponibilidade das vacinas. E a população precisa procurar os pontos. Macapá está preparada pra tá recebendo e dando melhor suporte possível”, orientou o subsecretário municipal de saúde, Kleverton Siqueira.

Carros chegaram a dar duas voltas e formaram uma dupla fila na praça

Com a ação será possível fazer um mapeamento para o controle da curva de transmissão. Atualmente, a capital tem 70% dos leitos clínicos e de UTI ocupados.

Mais de 300 profissionais estiveram envolvidos nesta ação. Os dados foram apresentados através de coletiva de imprensa e transmissão pelas redes sociais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!