Em Macapá, motoristas podem ter desconto de 20% a 40% em multas

Condutores autuados em 2020 e 2021 podem requerer o benefício de forma online e presencial.
Compartilhamentos

Motoristas autuados por infrações nos anos de 2020 e 2021 pela Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) podem obter descontos no valor das multas entre 20% e 40%. Nesses dois anos, as notificações e multas aplicadas somam quase 50 mil autos de infração.

Para isto, a Companhia disponibiliza uma ferramenta online, basta ter em mãos numeração da placa e renavan do veículo. Para isso, CLIQUE AQUI.

Além do site, os condutores podem obter o benefício por meio do aplicativo, Carteira Digital de Trânsito (CNH) instalado no celular, ou, ainda, comparecer ao prédio da CTMac

No site da prefeitura também é possível conseguir um desconto de 20%, verificar as infrações exigíveis, com a opção de gerar 2ª via, além de informações sobre defesa prévia e recursos.

A legislação atual possibilita o pagamento da infração de trânsito com o desconto de 40% (artigo 284, §1º do CTB). Esse benefício é possível somente através do aplicativo CNH. O Sistema de Notificação Eletrônica está disponível dentro do aplicativo que contém a CNH e o CRLV digital.

No aplicativo, o usuário passa a receber notificações detalhadas de todas as infrações cometidas, podendo optar pelo desconto, dessa forma o motorista reconhece a infração e abre mão da defesa prévia e possibilidade de recursos contra a autuação. Em seguida, o aplicativo da carteira digital gera um código de pagamento que pode ser utilizado nos bancos conveniados.

O aplicativo está disponível para todos, mas para ter total acesso é necessário que o veículo esteja no nome do usuário, vinculado a seu CPF.

As multas de trânsito poderão ser pagas somente nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal ou pelos aplicativos dessas agências, além de casa lotérica. A baixa da infração acontece automaticamente pelo sistema em até 24 horas após pagamento confirmado pelos bancos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!