Macapá vacina crianças com CoronaVac e Pfizer

CoronaVac apresenta eficácia de 80% neste público, segundo a Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa).
Compartilhamentos

O imunizante CoranaVac foi incluído na vacinação do público infanto-juvenil da capital do Amapá nesta sexta-feira (28).

O Ministério da Saúde (MS) autorizou o uso emergencial da vacina em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos desde a semana passada. A vacina apresenta eficácia de 80% neste público, segundo a Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa).

Na quarta-feira (26), o Amapá recebeu 22.380 vacinas contra a covid-19, 12.480 de CoronaVac, 9.900 de Pfizer pediátrica (5 a 11 anos) e 4.680 de Pfizer para pessoas 12 anos a 17 anos.

A dose de CoronaVac autorizada para o público infantil é a mesma utilizada em adultos (600 SU em 0,5 ml), com um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose. Para a aprovação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), avaliou estudos clínicos e de efetividade que comprovassem a eficácia do imunizante. 

A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é alcançar nos próximos dias 64.380 crianças vacinadas.

Vacinação

Os imunizantes estão disponíveis em 13 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira. Para receber a dose, a criança deve obrigatoriamente estar acompanhada dos pais ou responsáveis, apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. No caso das comorbidades, é necessário também levar o laudo médico que comprove a condição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!