Sem fornecimento há 24h, moradores relatam uso de água do ar-condicionado e da chuva

Falta de água tratada foi registrada pelos próprios moradores de diversos bairros de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um domingo (6) onde não deu pra lavar roupas, tomar banho ou sequer escovar os dentes. É o que relatam moradores de diversos bairros de Macapá nas redes sociais, que estão sem o fornecimento de água nas torneiras há mais de 24h.

Um morador publicou vídeo onde mostra estar enchendo baldes com água da chuva para seus afazeres. Outro optou pela água que caia do ar-condicionado.

No fim da noite de ontem, a Caesa comunicou que restabeleceu o sistema por volta de 21h. A previsão era de que a pressurização completa da rede e a retomada do abastecimento de água acontece durante a madrugada.

Mas até às 9h desta segunda-feira (7) às torneiras de muitas residências e estabelecimentos comerciais ainda estavam sem o produto. A normalização deve acontecer gradativamente no decorrer do dia.

Internauta relata aparar água do ar-condicionado

“Para evitar novos incidentes elétricos, o sistema iniciará o funcionamento com capacidade reduzida até que as novas instalações estejam seguras”, acrescentou a Caesa.

Novamente moradores foram para o Facebook cobrar uma solução. Veja:

Postagens de domingo

Reclamações desta segunda-feira

Em seu perfil oficial, a Caesa informou que os bairros Congós, Fazendinha, Cabralzinho e Conjuntos Macapaba 1 e 2, que são atendidos por sistemas isolados, não foram afetados, mas muitos que residem nesses locais relataram também estarem sem água.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!