Durante chuva, moradores se arriscam em corredeira de água e lama em Calçoene

Um motociclista foi arrastado pela correnteza, mas sobreviveu
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Cenas impressionantes foram registradas durante as fortes chuvas que atingem o interior do Amapá. Uma delas mostra o exatamente momento em que um homem numa motocicleta tenta atravessar uma corredeira de água e lama. Ele foi arrastado pela intensa correnteza e por sorte foi socorrido.

O caso aconteceu numa área de garimpo no Distrito do Lourenço, em Calçoene, cidade a 370 km de Macapá. Um outro registro mostra moradores abrigados debaixo de um um único teto, enquanto a água invade residências.

Num terceiro vídeo, aparece o local do deslizamento de terra e mais pessoas se arriscando, desta vez, para atravessar a ponte que corta a vila que aparece submersa. Tudo foi registrado na terça-feira (22).

A prefeitura de Calçoene informou ter acionado o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para a região, que também sofre com falta de energia. Nas redes socais, o prefeito Reinaldo Barros disse que as equipes da prefeitura farão o levantamento dos danos e ajudarão a comunidade.

Até esta reportagem não havia informações oficiais sobre feridos ou desabrigados. A Defesa Civil Estadual informou que brevemente divulgará dados sobre o trabalho realizado na área.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!