Agiota mandava recado a devedores por redes sociais, diz PF

Agentes federais no Amapá cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do investigado, no Bairro Universidade, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Um homem que pratica crime de agiotagem em Macapá foi alvo de operação da Polícia Federal no Amapá na manhã desta segunda-feira (20).

Agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado, em um condomínio de alto padrão, no Bairro Universidade, zona sul da capital amapaense. Lá, vasculharam computadores e cômodos da casa, onde acharam dinheiro em espécie e objetos de alto valor, como uma coleção de relógios de luxo. Os valores apreendidos não foram divulgados.

A ação policial, chamada de Operação Aggio, visa reunir elementos sobre a estrutura existente que permite enriquecimento indevido por meio da agiotagem e lavagem de dinheiro, informou a PF. Ela é decorrente da Operação Confidere, cuja investigação visou apurou fraude na entrega de merenda escolar no município de Porto Grande, a 100 km de Macapá.

Segundo a PF, um alvo da Confidere se relacionava com um empresário de Macapá que, a título de agiotagem, emprestaria dinheiro a juros, repassando os valores em espécie e recebendo as dívidas em contas alheias, o que configura crime de lavagem de dinheiro.

Na casa, os agentes acharam dinheiro em espécie e objetos de alto valor, como uma coleção de relógios de luxo. Fotos: Ascom/PF

Esse suposto agiota usava redes sociais para fazer postagens de intimidação e ameaças aos seus devedores.

Os crimes investigados são os de Lavagem de dinheiro, Agiotagem e Associação Criminosa, que somadas as penas podem levar o investigado a cumprir até 15 anos de reclusão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!