Mãe empenhorou criança de 1 ano em boca de fumo, diz pai

Caso aconteceu no Bairro do Muca, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Jacques Pereira da Silva, de 52 anos, pai de uma criança de 1 ano e 2 meses, acusa a mãe de sua filha de tê-la empenhorado em troca de drogas em uma boca de fumo. O caso ocorreu na região de pontes do Bairro do Muca, na zona sul de Macapá.

O fato teria ocorrido há dois finais de semana, em um domingo, quando Jacques, que tem uma roçadeira e trabalha fazendo bicos, chegou em casa e não encontrou a filha.

“Perguntei pela neném e ela [a mãe] chegou e disse que tinha ido para um aniversário, aí anoiteceu. Aí eu disse: ‘sim, Nathália, tu não vais buscar a neném, não?’. Aí, ela disse: ‘eu menti pra ti, eu empenhorei a neném, porque tu ama muito a tua filha, ama muito ela e eu pensava que tua ia lá buscar a neném, tu ia lá pagar ela e trazer a tua filha de volta’. Aí, eu peguei o copo e dei uma copada dela, com raiva, que ela teve coragem de empenhorar a própria filha”, contou Jacques.

Apenas no dia seguinte a criança foi resgatada. A mãe da criança voltou à boca de fumo e deu a geladeira do casal para reaver a criança.

Jacques quer ajuda para voltar a sua terra natal, Castanhal (PA). Fotos: Arrá Moreno

A história carrega vários tons da dramaticidade social de diversas famílias brasileiras: pobreza, desemprego, moradia precária, violência, falta de perspectivas e abuso de álcool e drogas.

O Portal SelesNafes.com questionou Jacques sobre não ter ido resgatar a filha, ou mesmo chamado a polícia. Ele apenas respondeu:

“Aqui, o povo mata”.

Jacques trabalha com bicos

O homem, que é natural de Castanhal (PA), saiu de casa e está em outro bairro. Não tem tido notícias da agora ex-mulher e está pedindo ajuda com quantia de R$ 500,00 para ir embora para a sua terra natal.

A chave pix para quem quiser ajudar Jacques é 96991952395 e está em nome de Maria Raimunda Cardoso Pinto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!