Pai do menino de 3 anos baleado pelo irmão gêmeo presta esclarecimentos à polícia

Colecionador de armas, praticante de tiro desportivo e caça, ele foi apresentado pela Polícia Militar do Amapá no Ciosp do Bairro Pacoval
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Militar conduziu ao Ciosp do Pacoval, na noite desta quinta-feira (22), o pai da criança de 3 anos baleada no rosto pelo irmão gêmeo durante brincadeira dentro de casa, na zona norte de Macapá.

O delegado de plantão informou que foi feito um termo circunstanciado e o pai vai responder em liberdade pelo crime de omissão de cautela, que é quando não se toma o cuidado necessário para impedir que um menor tenha acesso a arma de fogo, se estiver em sua posse. A pena prevista é de 1 a 2 anos de reclusão – conforme o Estatuto do Desarmamento.

A pistola é registrada e o pai possui concessão para realizar atividades de coleção, tiro desportivo e caça.

Testemunhas disseram que ele não estava próximo ao local do fato, momento em que um dos filhos pegou a pistola 9 mm que ele havia deixado em cima de um cofre e atirou contra o irmão.

A criança segue hospitalizada. De acordo com as últimas informações repassadas à imprensa pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes), o disparo atingiu a cervical, após entrar pela bochecha. A vítima está intubada e seu estado de saúde é considerado grave.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!