Detento confessa ter matado colega de cadeia: “ele me olhou feio”

Crime ocorreu na enfermaria do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, na zona oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O detento Dione de Souza Bastos, de 34 anos, foi apontado como autor de um homicídio ocorrido nesta quarta-feira (18), dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na zona oeste de Macapá.

O crime ocorreu por volta de 13h30. A vítima, o também detento Gabriel Isackson da Conceição, de 24 anos, estava na enfermaria quando foi atacado com um pedaço de pau. Ele teve a cabeça esfacelada e morreu na hora.

O delegado Paulo Moraes, da Especializada em Homicídios, esteve na cena do crime e acompanhou os trabalhos da Polícia Científica.

Após o ataque, o agressor foi imobilizado por policiais penais e levado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval. Lá, ele teria confessado em depoimento o crime e revelado a motivação.

Crime ocorreu na enfermaria do Iapen. Foto: Olho de Boto/SN

“Os dois estavam na enfermaria. Ele [Dione] disse, em depoimento: ‘ele me olhou feio’ na noite anterior. Então, o Dione se sentiu ameaçado e hoje decidiu matar. Ele pegou um pedaço de pau bateu várias vezes na cabeça da vítima, que estava deitada, não estava dormindo, mas estava deitada”, relatou o delegado.

O delegado informou que Dione já cumpre pena pelo mesmo tipo de crime. Agora foi autuado por mais um homicídio. Após os procedimentos policiais, o detento foi encaminhado à audiência de custódia. Independentemente do resultado da sessão, ele retornará ao Iapen par continuar cumprindo a sua condenação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!