Davi é reconduzido ao comando da CCJ

Senador do Amapá seguirá a frente da comissão mais importante do Congresso Nacional no próximo biênio
Compartilhamentos

Nos próximos dois anos, o colegiado mais importante do Congresso Nacional, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ),  continuará a ser conduzido pelo senador amapaense Davi Alcolumbre (UB). O parlamentar foi reeleito para a função nesta quarta-feira (8).

A CCJ é composta por 27 senadores titulares e 27 suplentes, que analisam se os projetos não violam a Constituição Federal ou se chocam com a legislação em vigor. Entre suas funções está a de analisar se projetos, emendas ou substitutivos, Propostas de Emenda à Constituição (PECs) e quaisquer assuntos de natureza jurídica não ferem as cláusulas pétreas da Constituição Federal.

Alcolumbre lembrou que, quando presidiu o órgão durante o biênio 2021-2022, atuou de forma democrática, ouvindo a todos e dando espaço para as opiniões divergentes, sempre com respeito e espírito público.

“Vamos juntos atuar com propósito para o país, para as famílias e para a sociedade como um todo. O futuro depende do Parlamento e, nós, como senadores não podemos nos esquivar do nosso compromisso com o país”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!