Fotógrafo que atropelou 3 crianças tem prisão preventiva decretada

Eudes Silva Rocha já tinha sido preso no ano passado por dirigir embriagado
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

O fotógrafo que atropelou três crianças e foi preso em flagrante por dirigir embriagado teve a prisão preventiva decretada durante a audiência de custódia, nesta sexta-feira (26). Uma das crianças teve ferimentos gravíssimos.

O acidente ocorreu no Bairro do Pacoval, na zona leste de Macapá, na noite da última quarta-feira (24). Um vídeo de segurança mostrou o exato momento em que o Fiat Uno conduzido por Eudes Rocha atinge os três menores de 11, 12 e 14 anos em alta velocidade.

O juiz Diogo Sobral, que conduziu a audiência de custódia, citou que uma das vítimas, de 11 anos, teve ferimentos gravíssimos e as outras duas lesões graves.

Eudes foi preso pela PM em flagrante na Rodovia Norte-Sul, depois de ser perseguido por outros motoristas que viram o acidente. O etilômetro apontou alto estado de embriaguez. Além disso, o carro estava com documento atrasada e a CNH estava vencida.

Carro foi apreendido após a prisão. Foto: Olho de Boto

Uma das crianças teve ferimentos gravíssimos

Ao analisar o caso, o magistrado citou que Eudes Rocha já tinha sido preso em flagrante também por dirigir alcoolizado, e que fez um acordo com o Ministério Público para não ser processado e escapar de uma eventual condenação. Esse tipo de benefício é concedido apenas a réus primários.

Por isso, Sobral avaliou que o fotógrafo tinha pleno conhecimento dos riscos de novamente trafegar embriagado, caracterizando “dolo eventual”. Para ele, medidas alternativas à prisão não são capazes de garantir a ordem pública e eventuais novos acidentes.

“Outrossim, a reiteração de conduta delitiva do custodiado causa insegurança à sociedade, devendo o Juízo adotar providências para garantir a ordem pública e evitar a prática de novos crimes”, comentou Diogo Sobral.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!