Após incêndio, jovem é proibida de se aproximar do ex-namorado

Decisão foi do juiz Marconi Pimenta em audiência de custódia; Rosiane Lopes, de 21 anos, foi filmada deixando a casa do ex-namorado momentos antes do início do incêndio
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

O juiz Marconi Pimenta, que conduziu a audiência de custódia da jovem acusada de incendiar a casa do ex-namorado, em Macapá, concluiu que não houve gravidade no caso para justificar a prisão preventiva dela. Rosiane Lopes de Oliveira, de 21 anos, responderá ao processo em liberdade, mas terá que cumprir medidas restritivas.

Ao analisar a prisão em flagrante efetuada pela Polícia Militar do Amapá, o magistrado viu que Rosiane não possui antecedentes criminais e avaliou que ela compreendeu que não poderá se ausentar da instrução criminal do processo.

“Ademais, o crime que em tese praticou não representa gravidade de tal proporção a ensejar a manutenção da segregação, condicionando a sua liberdade ao cumprimento das medidas que serão elencadas”, concluiu.

O magistrado também dispensou o pagamento de fiança com base na condição econômica da acusada.

O crime ocorreu na madrugada de ontem na Avenida Felipe Camarão, no Bairro do Buritizal, zona sul de Macapá. Rosiane foi flagrada por câmeras de segurança dos vizinhos pulando o muro do imóvel antes de o início começar. O ex-namorado Elton Teixeira, de 39 anos, declarou à polícia que os dois tinham discutido.

Rosiane foi presa na casa da mãe

Imóvel foi consumido pelas chamas

Depois de ser presa na casa da mãe dela, Rosiane foi levada para a delegacia de polícia onde teria confessado que tocou fogo nas roupas do ex-namorado, o que provocou as chamas que destruíram o imóvel.  

O juiz Marconi Pimenta concedeu a liberdade provisória, mas Rosiane não poderá se ausentar da cidade sem autorização da justiça, e terá que informar endereço e ocupação a cada dois meses, além de comparecer a todos os atos do processo.

Ela também não poderá se aproximar da vítima e testemunhas em pelo menos 100 metros, e está proibida de manter qualquer tipo de contato com elas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!