Consórcio assume aeroporto de Macapá e planeja novos voos

A concessionária Norte Amazônia Airports assumiu no lugar da Infraero até 2053.
Compartilhamentos

Por CAROLINA MACHADO

O Aeroporto Internacional de Macapá está sob novos cuidados. Desde a última sexta-feira (4), a estrutura passou a ser administrada pela Norte Amazônia Airports (NOA). A Concessionária, constituída pela Soccicam, de São Paulo, e Dix Empreendimentos, de Recife, vai gerenciar o aeroporto até 2053 em substituição à Infraero.

De acordo com o diretor-executivo da Dix Empreendimentos, Samuel Prado, a empresa pretende buscar novos voos e oportunidades para o aeroporto, que é considerado por ele como moderno e bem equipado.

“Pretendemos aproveitar melhor esse equipamento e trazer um pouco mais de uso para ele, além de novas rotas e novos destinos para o Amapá”, afirmou ao Portal SN.

Nova administradora considera o terminal moderno e bem equipado. Fotos: Iago Fonseca/SN

Segundo ele, a Concessionária planeja realizar melhorias, incluindo melhorias na pista de acesso ao pátio, conhecida como taxiway. No entanto, Prado ressalta que, de maneira geral, o aeroporto já é novo, contemporâneo e foi inaugurado recentemente, apresentando uma base sólida para operações eficientes.

Em relação às companhias aéreas que operam atualmente no local, Prado reafirma o compromisso de manter o cumprimento dos contratos vigentes. Ele enfatiza que todas as empresas continuarão suas operações e destaca o objetivo de atrair ainda mais empresas para o aeroporto.

Concessão vai até 2053

A concessionária assumiu um bloco do norte do Brasil, compostos pelos aeroportos de Macapá e Belém, após vencer o Bloco Norte II da sétima rodada de concessões aeroportuárias. O leilão foi realizado em agosto de 2022.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!