Acusado de homicídios é morto ao apontar arma a policiais

Josias Duarte Filho, o Baléia, ainda chegou a ser levado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um foragido envolvido em pelo menos duas execuções no interior do Amapá morreu em troca de tiros com militares do 12º Batalhão, em Calçoene, a 360 km de Macapá. O confronto ocorreu nesta segunda-feira (2)

A ação que buscava capturar o homicida foi coordenada pelo capitão George Cecílio, comandante da 3ª companhia, responsável pela ocorrência.

Josias Duarte Filho, o Baléia, de 21 anos, respondia por homicídio e estava com um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Calçoene.

Um dos homicídios atribuídos a ele aconteceu no mês passado, em via pública da cidade de Calçoene. Nessa noite, ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança, e o alvo de Baléia, segundo o oficial, foi um faccionado rival.

Local da abordagem, onde Baléia teria reagido

Momento de uma das execuções registradas por câmeras de segurança

Na manhã de hoje, o oficial contou que, ao ser localizado, o criminoso desobedeceu à ordem de abordagem e apontou um revólver calibre 32 em direção aos policiais, que foram mais rápidos e revidaram. 

Atingido, Baléia ainda foi levado ainda com vida ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava na companhia de um adolescente que era usado como ‘mula’, inclusive foi apreendido por posse de drogas.

Arma que teria sido usada por Baléia e drogas apreendidas com o adolescente

“Recebemos uma denúncia anônima, na qual avisaram onde ele estava. Na companhia dele tinha um menor de idade que andava com ele direto também, que também é suspeito [de participar das execuções]. O menor não tem mandado, mas estava portando a droga deles”, resumiu o capitão Cecílio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!