Bandido em fuga invade escola e faz aluna refém

Caso ocorreu na escola estadual Nilton Balieiro, na zona oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O criminoso que mantinha uma estudante refém dentro da escola estadual Nilton Balieiro, no Bairro Marabaixo 3, zona oeste de Macapá, foi convencido a liberar a aluna e se entregar. Ele negociou a rendição por cerca de duas horas com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e libertou a garota por volta de 18h35.

O bandido foi identificado como Matheus Costa dos Santos, de 29 anos. Ele foi preso e levado para o Ciosp do Pacoval.

De acordo com o capitão Campelo, do Batalhão de Força Tática, Matheus invadiu a escola após ser perseguido por populares. Com uma faca nas mãos, ele teria tentado cometer um roubo na comunidade, mas a ação criminosa teria sido frustrada pela população, que se revoltou e passou a tentar capturá-lo.

Refém libertada sai da escola para atendimento médico. Fotos: Olho de Boto

“Essa foi a primeira informação que chegou pra gente, a gente não tem ainda 100% de confirmação, mas as primeiras informações que foi repassada é que ele estava em fuga, que ele teria cometido um crime próximo à escola e pulou o muro para tentar se esconder e acabou pegando a primeira pessoa que ele viu na frente”, relatou Campelo.

Durante a negociação, o bandido matinha lâmina encostada no pescoço da aluna. O primeiro a fazer contato com ele foi um policial do 8º Batalhão, que conteve a situação e procurou acalmar o criminoso até a chegada do negociador.

Policiais fizeram varredura na escola por precaução

Matheus foi levado para o Ciosp do Pacoval

“Vale ressaltar que não foi uma invasão de escola com o objetivo de matar pessoas, foi um infrator que estava em fuga, com roubo frustrado e invadiu a escola e pegou uma aluna como refém”, reforçou o capitão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!