Chamada Escolar 2024 tem nova data

Procedimento é voltado para pais, responsáveis e alunos que têm interesse em estudar nas escolas estaduais e municipais do Amapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Chamada Escolar 2024 tem um novo período: de 1 a 23 de novembro. O motivo da mudança, segundo o Governo do Amapá, é que, agora, o processo será feito com auxílio de um novo sistema eletrônico, contratado para melhorar a estabilidade e prevenir sobrecargas.

O edital completo com os detalhes da chamada será lançado ainda neste mês. O processo poderá ser feito por meio da internet ou presencialmente, em escolas polos, e é um importante recenseamento para organização das unidades de ensino.

A Chamada Escolar antecede as etapas de pré-matrícula e matrícula, que neste ano contarão com um cronograma prioritário para estudantes com deficiência ou necessidades especiais.

Serão solicitados dados pessoais do estudante como o CPF, endereço residencial, certidão de nascimento, carteira do SUS e, se maior de idade, o e-mail. Para os responsáveis, o RG e um número de telefone para contato.

O processo é voltado para quem tem interesse em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas urbana e rural de Macapá e Santana, em todas as modalidades e turnos.

É importante frisar que a chamada não é obrigatória para a matrícula e não garante a vaga. Trata-se de um recenseamento que identifica as demandas da população e permite que as secretarias de educação remanejem recursos de acordo com a quantidade de pessoas que solicitaram vaga em cada localidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!