Vítimas do golpe do nudes são investigadas por pedofilia

Mandado de busca e apreensão foi cumprido no Bairro Hospitalidade, em Santana, 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Homens que aparentemente foram vítimas de extorsão no conhecido golpe do nudes – no qual perfis fake de garotas adolescentes são criados para seduzir casados – agora entraram na mira na Polícia Federal.

É que durante investigações sobre a quadrilha, a polícia também descobriu que as vítimas também poderiam ter cometido crimes de pedofilia, exploração e armazenamento de conteúdo sexual infantil.

Por isto, na manhã desta segunda-feira (13), a PF deflagrou a Operação Decepta, na qual os cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um homem de 53 anos, no Bairro Hospitalidade, em Santana, a 17 km de Macapá.

Ele armazenava imagens de conteúdo sexual infantil e também havia sido extorquido no golpe do nudes por uma quadrilha que havia sido descoberta dentro do Iapen, em junho de 2022, quando 19 aparelhos celulares foram apreendidos – junto com drogas e bebidas alcóolicas artesanais produzidas pelos próprios detentos.

Durante as investigações iniciadas a partir do material apreendido naquela ação, a PF identificou um grupo especializado em extorsão. Esses criminosos criavam perfis falsos na internet se passando por meninas menores de idade, e iniciavam conversas online com algumas pessoas.

Policiais procuram provas no quarto do suspeito. Foto: Ascom/PF

No desenrolar dessas conversas, os alvos dos criminosos ficavam cientes de que estava conversando com pessoas que aparentavam ser meninas menores de idade e, ainda assim, pediam fotos de conteúdo sexual, além de tentar marcar encontros pessoais, sem saber que eram perfis fakes.

Quando os criminosos enviavam as fotos, uma terceira pessoa, que também fazia parte da organização criminosa juntamente com a pessoa que se passava pela menor de idade, entrava em contato com o alvo, se passando por policial, exigindo que ele fizesse pagamento de uma determinada quantia.

Caso o alvo da ação não pagasse o que era exigido, os criminosos ameaçavam expor a identidade da pessoa e as conversas de cunho sexual na internet. A FICCO cumpriu mandados contra o grupo criminoso que praticava a extorsão se passando por crianças.

Agora, a PF iniciou uma outra investigação mirando indivíduos que, apesar de supostamente terem sofrido as extorsões, possuem fortes indícios de que armazenam conteúdo de abuso sexual infantil. Foi caso do homem de 53 anos, alvo da operação de hoje, que acabou preso em flagrante com imagens de conteúdo sexual infantil no seu celular.

O nome dele não foi divulgado pelas autoridades. A polícia acredita que a partir da prisão dele, e do material apreendido hoje, novas prisões possam ocorrer daqui para frente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!