Aneel retira de pauta aumento da tarifa de energia no AP

Informação foi confirmada nesta terça-feira (12) pelo senador Davi Alcolumbre
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) retirou de pauta o pedido de revisão tarifária da Equatorial do Amapá. A informação foi confirmada nesta terça-feira (12) pelo coordenador da bancada federal, senador Davi Alcolumbre (UB) no Facebook.

A revisão de 44,4% seria apreciada nesta quarta-feira (13) pelo conselho da agência. 

“Esse é mais um passo que estamos dando em busca de uma solução definitiva, que impeça que os amapaenses paguem a energia mais cara do país”, comentou o parlamentar.

A retirada de pauta sinaliza que a Aneel vai mesmo esperar o próximo passo do governo federal e que poderá ser decisivo na solução da crise: a Medida Provisória que será assinada na próxima segunda-feira (18), em Macapá, pelo presidente Lula (PT).

O coordenador da bancada federal agradeceu aos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Waldez Góes (Integração) e ao governador do Amapá, Clécio Luís, pela parceria na pressão sobre a Aneel.  

“Somente com essa união de esforços conseguiremos soluções reais e permanentes para o Amapá. Tenho absoluta convicção de que, muito em breve e de forma conjunta, resolveremos essa questão em defesa dos amapaenses”, comentou o senador.

Os detalhes da MP ainda não foram divulgados, mas o texto, segundo o senador Randolfe Rodrigues (sem partido), deve determinar a redução da tarifa no Amapá. A diferença para a concessionária deve sair dos lucros da privatização da Eletrobrás em forma de subsídio. Contudo, essa informação ainda não foi oficializada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!