Cemitério clandestino de animais indica matança de cães e gatos em Macapá

Local fica próximo a uma faculdade particular, no bairro Cabralzinho, na zona oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Polícia Civil do Amapá abriu investigação para apurar uma grave denúncia que pode indicar uma matança indiscriminada de animais em Macapá.

O caso está com a equipe da 1ª Delegacia de Polícia da Capital (1ª DPC), que teria descoberto a localização de um “cemitério clandestino de animais”.

O delegado George Assunção, titular da unidade policial, revelou que mais de 600 cães e gatos teriam sido enterrados na referida área de mata, que fica próxima a uma faculdade particular, no bairro Cabralzinho, na zona oeste de Macapá.

“A equipe da 1ª DPC encontrou ossadas de animais enterradas em duas áreas usadas como covas. A quantidade é assustadora, com mais de trezentos animais ali enterrados, a maioria composta por cães e gatos”, afirmou o delegado.

Ele ainda destacou a presença de peritos da Polícia Científica do Amapá no local e ressaltou a necessidade dos laudos periciais.

Polícia descobriu as primeiras ossadas nesta quinta-feira (8)

Mais de 600 animais teriam sido enterrados …

… na área de mata, que fica ao lado de uma faculdade

Assunção ressaltou a gravidade do crime. Ele alertou para os possíveis impactos negativos, como a contaminação do solo e da água, que representam sérios riscos para o meio ambiente e para a saúde pública.

“Foi instaurado um inquérito policial para investigar a prática do crime de poluição ambiental. Não iremos tolerar essa conduta e estamos determinados a coibir essa prática”, enfatizou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!