Desfile da Banda é cancelado

Helder Carneiro, da direção do bloco: 'sem clima'
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

As fortes chuvas que caem em Macapá desde o fim de semana, e que se intensificaram nas últimas horas, causaram mais um efeito colateral. O desfile da tradicional A Banda, o maior bloco de rua do Amapá, foi cancelado.

De acordo com os organizadores, o desfile seria acompanhado por um efetivo de 400 policiais militares e 100 bombeiros, mas os alagamentos e outros transtornos causados pela chuva geraram demandas para as forças de pronto atendimento à população.

“As corporações estão precisando usar todo esse efetivo em vários pontos da capital. Além disso tem o clima ruim. Não tinha cabimento a gente pular Carnaval enquanto tem muita gente sofrendo”, avaliou o 1º secretário da Fundação A Banda, o advogado Helder Carneiro. A agremiação continua sendo presidida pelo pai dele, José Figueiredo, o Savino.

É a primeira vez que o desfile do bloco é cancelado por motivos climáticos. Antes disso, não houve desfile durante os dois anos de pandemia da covid-19, o que torna a situação inédita.

Concentração no Centro de Macapá. Fotos: Iago Fonseca

Famosos bonecos da Banda terão que esperar

Um dos trios que seriam usados no desfile de hoje. Foto: Reprodução

Refeições, bebidas, estrutura de carrossom, sonorização, atrações, bonecos, banheiros químicos. Estava tudo pronto na concentração para o início do desfile, mas foi necessário cancelar. O público esperado era de 150 mil pessoas.

“Vamos nos reunir na quinta-feira (15) para reavaliar a situação, e decidirmos se a gente realizar o desfile no fim de semana”, adiantou Carneiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!