Furlan decreta situação de emergência em Macapá

Alagamento na 7ª Avenida do Congós. Cenário ficou ainda mais preocupante com a previsão meteorológica, que prevê mais chuvas intensas até a próxima sexta-feira.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan (PODE), decretou situação de emergência na capital de Macapá para possibilitar ações mais rápidas em resposta aos transtornos e prejuízos que atingiram a população com as fortes chuvas que caem na cidade desde a madrugada. Ele anunciou a medida através de suas redes sociais e canais de comunicação oficiais.

VEJA O QUE O DECRETO PERMITE

Já são mais de 14h seguidas de intensa precipitação, que coincidiu ainda com alta de 3,5 m da maré do Rio Amazonas, provocando o transbordamento de canais, e inundações de casas, ruas e avenidas.

E o cenário ficou ainda mais preocupante com a previsão meteorológica, que prevê mais chuvas intensas até a próxima sexta-feira (16). Ainda hoje há outra alta da maré, prevista para as 18h.

Canal do Beirol transbordou

Ciclista se aventura em tentar atravessar a Pedro Lazarino. Fotos: Iago Fonseca

“Esta medida, que envolve esforços coordenados em todas as esferas governamentais, municipal, estadual e federal, tem como objetivo primordial garantir a assistência imediata e efetiva à população macapaense, que enfrenta essa crise climática”, reforçou o prefeito.

A Defesa Civil emitiu um alerta laranja, mas ainda não divulgou nenhum boletim à imprensa sobre os prejuízos e outros transtornos enfrentados pela população no dia de hoje. Através das redes sociais surgem notícias de alagamentos residenciais, quedas de árvores e engarrafamentos no trânsito.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!