Gerente de loja é condenado e preso por estuprar a filha por 5 anos

Condenado foi preso pelo Núcleo de Capturas da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil prendeu o gerente de uma loja de ferragens que foi condenado a 20 anos de reclusão por estuprar a própria filha, à época, com 8 anos. Os abusos começaram em 2014 e só a acabaram quando a mãe da vítima descobriu, em 2019.

O mandado de prisão expedido após a condenação foi cumprido nesta terça-feira (6) pelo Núcleo de Capturas da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio, no Bairro Infraero 1, na zona norte de Macapá.

Segundo o delegado da Polícia Civil do Amapá, Kleyson Fernandes, João Barros Monteiro, de 57 anos, foi condenado criminalmente por abusar sexualmente de sua filha biológica quando ela tinha apenas oito anos de idade, durante um período de cinco anos, entre 2014 e 2019.

Fernandes detalhou que o agressor e a mãe da vítima eram separados, por isso, os abusos ocorriam sempre que a menina visitava a casa dele durante férias ou visitas ordinárias. O crime só foi descoberto quando a vítima compartilhou seu sofrimento com a mãe, levando a Polícia Civil a iniciar as investigações.

Ele foi levado para o Ciosp do Pacoval

Delegado Kleyson Fernandes

“Todas as vezes que a vítima ia até sua casa, passar um período de férias ou visitas ordinárias, ele aproveitava a fim de fazer os… de praticar os abusos, né? Questionada a vítima sobre mudança de comportamento dela por parte da mãe, a vítima acabou informando que estava sofrendo abuso e a mãe levou à Polícia Civil o conhecimento do caso”, acrescentou o delegado.

Após ser processado, o homem foi condenado a uma pena de 20 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. O mandado de prisão foi expedido em fevereiro, e a polícia começou a trabalhar para localizá-lo e prendê-lo.

João Barros foi levado ao Ciosp do Pacoval, onde aguarda por audiência de custódia.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!