Tribunal de Justiça empossa nova desembargadora

Compartilhamentos

A nova desembargadora do Tribunal de Justiça, Stella Simonni Ramos tomou posse nesta quinta-feira, 10. A cerimônia aconteceu no gabinete da presidência do tribunal. Stella é a segunda mulher a ocupar o cargo de desembargadora no Tjap, e vai usar a toga deixada por Dôglas Evangelista, aposentado recentemente. Antes dela, a única mulher que chegou ao desembargo foi a também juíza Sueli Pini.

Stella Ramos era juíza da 1º Vara da Infância e Juventude do Fórum de Macapá. Ela foi a mais votada entre os setes juízes que concorriam à nona cadeira de desembargo. O principal critério era de merecimento.

Desembargadores Sueli Pini, Luiz Carlos e Stella Ramos (Foto: Tjap Notícias)

Desembargadores Sueli Pini, Luiz Carlos e Stella Ramos (Foto: Tjap Notícias)

Durante a posse, a desembargadora enfatizou a importância de substituir Dôglas Evangelista. “É uma enorme responsabilidade. Aqui é um gabinete onde as pessoas entravam de um jeito e saíam pacificadas e confortadas por ele. Se eu conseguir fazer isso, acho que já estarei feliz por substituí-lo”, afirmou.

Desde 2002 o Tribunal de Justiça do Amapá tinha apenas sete desembargadores. Nas grandes decisões da casa ninguém podia faltar, já que o quórum mínimo é seis. De acordo com o desembargador Luiz Carlos Gomes, com a escolha da juíza ninguém ficará sobrecarregado de trabalho. “A Stella vem completar o número de desembargadores que o tribunal estava precisando. Agora certamente nosso trabalho será melhor, porque cada um vai fazer sua parte é isso e benéfico para a plenitude da Justiça do Amapá”, completou o presidente do Tjap.

A nova desembargadora trabalhou como juíza do primeiro grau por 23 anos. “É um grande desafio e aprendizado. O tribunal está se renovando e isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”, completou Stella Ramos.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!