Mães se revezam em sala de amamentação do Fórum

Fórum de Macapá é o primeiro da região Norte a ter um espaço exclusivo para as mães amamentarem
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Mães servidoras, advogadas e visitantes do Fórum Desembargador Leal de Mira, em Macapá, têm utilizado com frequência a Sala de Amamentação e Fraldário “Sulamir Monassa”, em homenagem a primeira advogada do Amapá. Inaugurado há um mês, o espaço fica aberto durante o horário de expediente do Fórum e tem auxiliado muitas mães, principalmente nas horas de ‘aperto’ dos filhos.

Maria Lucilene Cardoso, aproveitou o espaço para alimentar a neta Maria Luiza

Maria Lucilene Cardoso aproveitou o espaço para alimentar a neta Maria Luiza

“Eu estava esperando meu horário de audiência e vim até a sala para arrumar a Maria Luiza, e dar a mamadeira de leite dela. O espaço ajuda muito e é mais confortável que improvisar no colo ou em uma cadeira, por exemplo, sem falar na privacidade que temos”, frisou Maria Lucilene Cardoso, de 45 anos, avô da menina.

A sala é a primeira da região Norte do Brasil e uma verdadeira conquista para os magistrados e comunidade. O espaço foi cedido pelo Tribunal de Justiça do Estado à OAB Amapá, que mobiliou com poltrona, frigobar, brinquedos e fraldário.

A atendente Keila Brito, de 30 anos, aproveitou para usar a sala enquanto esperava o inicio de uma audiência. Ela disse que o espaço ajuda no relacionamento da mãe com o filho.

“Outras vezes que vim aqui tive que amamentar meu bebê no corredor e isso causa certo desconforto, apesar de ser normal. Já havia usado a sala outras vezes e agora venho direto quando meu filho quer comida. É mais reservado”, firmou Keila enquanto amamentava o filho.

A Sala de Amamentação e Fraldário Sulamir Monassa funciona no 1º andar do Fórum de Macapá, próximo a Central de Conciliação. O espaço fica aberto de 8h às 14h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!