Dicas para um louro de sucesso; evite o desastre

Jennifer Borges explica porque a escolha certa, a orientação adequada e alguns cuidados simples fazem toda a diferença
Compartilhamentos

JENNIFER BORGES, do Spaço Nega Lora

Existe um boato de que toda mulher, se não é loira, um dia vai querer ficar, pelo menos uma vez na vida. Para você que quer adotar esse tom, aqui vão 5 dicas fáceis para uma transformação bem sucedida e segura

1- NÃO FAÇA MUDANÇAS DRÁSTICAS SOZINHA.

Esse procedimento é milimetricamente cuidadoso, e por isso tem que ser feito por um profissional capacitado. A descoloração nos fios de forma caseira tem um potencial destruidor. Além disso, a possibilidade de você errar o procedimento e terminar com um visual todo manchado é quase certa, por isso nada de fazer arte em casa, procure um profissional.

2- COMBINE O LOURO COM SEU TOM DE PELE

Não é uma regra, mas ajuda na hora do resultado final. Se liga nas dicas:

Negra: escolha tons de marrons levemente dourados. Eles iluminam a pele e fica super natural. Tons muito loiros devem ser evitados, mais se você quiser radicalizar, opte por californianas ou ombre hair deixando o fundo em evidência.

lora 1

Ombré hair. Fotos: Spaço Nega Lora

Clara: peles branquinhas ficam ótimas com todos os tons, mas, em relação aos louros, os tons ultraclaros, como o platinado e o perolado, caem super bem!

Morena: como a pele tem fundo quente, é melhor investir em tons marrons dourados, beges, uma dica é fazer mechas em degradê em dois tons.

Hoje, em tempos de louros, o tom combina em qualquer pele. É só escolher o design ideal que se adequa ao seu estilo.

foto Saindo do padrão /pele morena e cabelos platinados.

3 – VÁ DEVAGAR

Mudar drasticamente o visual ( sair dos tons alaranjados, acobreada ou já sensibilizados por exemplo) em uma única visita ao cabeleireiro, resultará em uma fibra mais sensível e agredida pela descoloração. Nesses casos, nutrições antes da descoloração podem ser feitas para um preparo dos fios e após um tratamento semanal que mantenha cor, brilho e maciez.

lora 3

Pele clara: cinzas, pérolas ou platinados

4 – LOURO É TEMPO

Se você tem uma vida muito agitada, recomendo que você pense muito antes de aderir aos fios louros, em específicos os platinados que requerem um cuidado maior, diariamente.

Um exemplo básico: uma loura nunca deve dormir com os cabelos molhados. Mantê-los secos evita quebras. Jamais usar chapinha com freqüência, e sempre optar pelo secador ou deixar secar naturalmente.

Com a escolha certa, o tom pode combinar com qualquer pele

Com a escolha certa, o tom pode combinar com qualquer pele

5 – SAIBA QUANDO PARAR

Você começa iluminando um pouco com luzes, passa para um ombré, depois mais algumas mechas, e quando percebe está com cabelo exageradamente louro. Se é sua vontade, ok, mas para acompanhar todos esses processos químicos, você vai acabar se deparando com fios ressecados ou fragilizados demais.

O limite de descolorações e colorações deve ser imposto por meio de uma conversa franca com seu cabeleireiro e precisa ser respeitado, pois é a saúde dos fios que estão em jogo. E ninguém quer ser loura “espiga de milho”, concorda?

Até a próxima!

Serviço:

O Salão Nega Lora fica na Rua Leopoldo Machado, 2442 B  Centro, de Macapá

Contato: 9 8124 4215 (marque hora)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!