Entrega do Macapaba II é adiada

Juiz federal João Bosco Soares quer que a CEA dê explicações sobre o sistema de energia elétrica do conjunto
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Foi adiada mais uma vez, agora para o dia 15 de maio, a entrega dos 2.218 apartamentos da segunda etapa das obras do conjunto habitacional Macapaba, no Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá. O anúncio foi feito na tarde de segunda-feira, 6, em audiência na Justiça Federal.

Na ocasião estavam presentes agentes governamentais, representantes da empresa que toca as obras e moradores do Macapaba I. Todos concordaram com a data da entrega.

Moradores

Moradores concordaram com o adiamento. Fotos: André Silva

O juiz João Bosco intimou a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) a comparecer na próxima audiência marcada para o dia 7 de abril, às 15h, no mesmo local, onde prestará esclarecimentos quanto a instalação dos transformadores de energia nesta etapa da obra. A instalação dos sistemas de água e esgoto já foi concluída.

Além da CEA, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) também foi chamada para apresentar documentos que comprovem a intenção de compra de móveis para as duas escolas que estão sendo construídas na área, uma de ensino médio e outra do fundamental. A de ensino fundamental está com 41% e a de ensino médio com 21% de conclusão. A previsão de entrega é para agosto, início do segundo semestre letivo.

Além dos apartamentos e das escolas, está prevista a instalação de uma área comercial contendo supermercado, padaria, farmácia, lotérica e outros empreendimentos, além de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que também pode ficar pronta ainda este ano, segundo o juiz.

“O resultado de todas essas ações é que estamos dando qualidade de vida para os moradores”, ressaltou o juiz João Bosco.

Parte das obras estão concluídas. Foto: Olho de Boto

Parte das obras estão concluídas. Foto: Olho de Boto

A primeira previsão de entrega foi setembro do ano passado, mas devido problemas de repasses financeiros para a construtora e atrasos na instalação da rede de esgoto e água, a data foi prorrogada.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), 1 mil cadastros já estão aptos a receber unidades e novos foram recebidos e estão sendo selecionados. Informou que até  esta semana mais 500 estarão prontos.

As obras do Macapá iniciaram em 2012, a entrega da primeira etapa do projeto aconteceu em 2014. A segunda fase estava prevista para ser entregue em 2016. Depois de pronta, a obra vai beneficiar mais de 4 mil famílias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!