Calandrini anuncia reforma urgente do Hospital de Santana

Hospital já passou por reforma e ampliação da UTI
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Hospital Estadual de Santana vai passar por uma reforma urgente, anunciou o secretário de Saúde do Amapá, Gastão Calandrini.

A informação foi confirmada durante visita do secretário e sua equipe que estão percorrendo todas as unidades de saúde do Estado. O hospital de Santana faz mais de 300 atendimentos por dia, boa parte de moradores de ilhas do Pará.  

A UTI do hospital já foi reformada e ampliada para atender o dobro de pacientes, especialmente com problemas respiratórios. O secretário informou que a Sesa está terminando a licitação para instalar um novo raio-x e fará a manutenção dos equipamentos de imagens.

Funcionários do hospital durante protesto esta semana

Funcionários do hospital durante protesto esta semana

A unidade vai passar por uma reforma urgente.

“Por se tratar de um prédio que possui uma estrutura física com mais de 40 anos, constatamos que precisa de uma manutenção predial com a máxima urgência, o que já está sendo providenciado pela Sesa. Paralelo a isso, a nossa força-tarefa também será investida na manutenção e compra de equipamentos e, principalmente, melhorias no abastecimento”, reforçou.

Os funcionários, que fizeram protestos na semana passada, se queixaram da falta de segurança.

“Reativamos o posto de segurança patrimonial na unidade. Também estamos contando com o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar”, informou o secretário.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!