Oiapoque inaugura a Corrida Brasil/França

Evento inédito movimenta a cidade, mobilizando comércio, policiais, fiscais dos dois lados do Rio Oiapoque
Compartilhamentos

De Oiapoque, Humberto Baía

Será neste sábado (27), em Oiapoque, a 1ª Corrida Brasil/França. O evento de rua vai reunir cerca de 350 pessoas, na maioria servidores públicos franceses e brasileiros que trabalham em regime de cooperação na fronteira com a Guiana Francesa.

“Atualmente fazemos várias operações conjuntas, tanto na floresta como no mar, no Cabo Orange. Então, para dar continuidade e celebrar a nossa cooperação, decidimos realizar essa corrida”, justifica o delegado da Polícia Civil, Charles Corrêa, responsável pela organização no lado brasileiro.

O corrida terá percurso de 5 quilômetros, e com largada no lado brasileiro da Ponte Binacional, avançando para dentro do território francês, na cidade de Saint-Georges. Depois do circuito, os corredores voltarão para o mesmo local.

Autoridades francesas exibem as camisas da corrida: adesão total. Fotos: Humberto Baía

A largada está confirmada para as 16h. O evento, idealizado por Corrêa, foi abraçado pelo comércio de Oiapoque que bancou camisas, prêmios, troféus e medalhas. Muitos corredores saíram de Macapá e enfrentaram quase 10 horas pela complicada BR-156 para chegar a Oiapoque.

A corrida também conta com apoio do Exército, Corpo de Bombeiros, e Polícia Militar. Além dos brasileiros, correrão no evento, militares franceses, da Legião Estrangeira, e os gendarmes aduaneiros (que atuam na fronteira), além de convidados.

Os kits da corrida estão sendo retirados na loja Trilha da Moda. É preciso que o competidor entregue no ato dois pacotes de leite em pó.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!